Face

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Camocim recebe militares no Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti

Camocim, no Litoral Oeste, será um dos 17 municípios cearenses que receberão, neste sábado, 13, homens das Forças Armadas que irão participar das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do vírus da zika no Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, que ocorre em várias cidades do Brasil. A mobilização no Ceará contará com a participação de três mil militares.
No município de Crateús, a vice-governadora Izolda Cela comandará a programação ao lado do comandante do 40º Batalhão, coronel Dartagnan Ferreira. Em Fortaleza, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, participa do programa junto com o governador do Ceará, Camilo Santana, e do prefeito Roberto Cláudio. 
Além do ministro da Justiça, a mobilização no Ceará contará ainda com a visita de mais dois ministros: Carlos Higino Alencar, da Controladoria Geral da União (CGU) vai ao Crato; e o ministro das Comunicações, André Figueiredo, participará, em São Gonçalo do Amarante (CE), da mobilização promovida pelo Ministério das Comunicações em conjunto com os Correios, o Governo do Estado e a prefeitura. Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte também receberão representantes de estatais e autarquias para reforçar a campanha de mobilização.
Além dos já mencionados, os outros municípios que receberão a visita dos militares neste sábado são: Acaraú, Aracati, Baturité, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Quixadá, Russas, Tamboril e Tianguá. Durante todo o dia, serão distribuídos 3 milhões de materiais informativos, com explicação das medidas de prevenção, além de orientações aos moradores sobre a importância do envolvimento de todos nessas ações.
De acordo com o Governo do Estado, a ação deve se estender às demais cidades cearenses nos próximos dias.
Brasil
Em todo o Brasil, o reforço das Forças Armadas estará distribuído entre cerca de 350 municípios das 27 unidades federativas. Com caráter educativo, esta ação visa intensificar a conscientização da população para a importância de erradicar os criadouros do mosquito Aedes. Dentre os cerca de 350 municípios selecionados para a ação, estão as 115 cidades prioritárias, que tiveram incidência de dengue acima de 100 casos para cada 100 mil habitantes, nos meses de novembro e dezembro de 2015.


Com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário