![]() |
| Buraco que estava sendo cavado na parede pelos presos (Foto: Reprodução / Whatsapp Folha) |
Policiais militares e agentes penitenciários conseguiram impedir que uma fuga em massa de presos acontecesse na Cadeia Pública de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, na noite desta terça-feira, 22. O plano foi descoberto após os agentes de segurança flagrarem um buraco de cerca de 50 centímetros na parede do banheiro da cela 4, que estava com 13 detentos.
Segundo a direção do presídio, por volta das 20h o agente penitenciário que estava de plantão percebeu
fortes pancadas no interior da unidade. Após identificar de qual local o barulho tinha origem foi solicitado o apoio da Polícia Militar. A cela 4 foi isolada e realizada uma vistoria.
Durante a inspeção minuciosa foi encontrado o buraco por onde os presos pretendiam fugir provavelmente durante a madrugada. Além disso, foram apreendidos oito cossocos (armas artesanais), um carregador pra aparelho celular, duas baterias para aparelho celular, um cartão de memória, um 01 pen drive e dois chips telefônicos.
Para o diretor da casa de detenção, Francisco Oseni Alexandre Cunha, a
descoberta do plano de fuga demonstra o trabalho sério realizado por parte dos agentes que trabalham na prisão, que mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentam para exercerem a profissão, fazem por merecer a farda que
vestem.
Fuga
Seria a segunda fuga de presos da casa de privação neste mês. No último dia 15, três detentos conseguiram escapar escalando a muralha, conforme mostramos AQUI. Até o fechamento dessa matéria ninguém havia sido localizado e preso.
Para evitar novas fugas e que objetos ilícitos sejam jogados por cima da muralha, a Prefeitura Municipal concluiu a colocação de telas de proteção cobrindo toda a área interna da cadeia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário