Face

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Objetos são apreendidos durante vistoria na Cadeia Pública de Granja

Fotos: Reprodução / Whatsapp Folha
As celas da Cadeia Pública de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, passaram por uma vistoria na manhã desta segunda-feira, 21. Agentes penitenciários e policiais militares fizeram uma minuciosa busca nos xadrezes, enquanto os presos ficaram isolados no pátio da unidade. Ao final da ação, 6 celulares com baterias, 06 baterias reservas, 03 carregadores e 13 cossocos (facas artesanais) haviam sido apreendidos.
Para coibir a entrada de novos objetos ilícitos, a Prefeitura Municipal concluiu a colocação das telas de proteção cobrindo toda a área do pátio interno da cadeia. De acordo com o agente penitenciário e diretor do presídio, Francisco Oseni Alexandre Cunha, a iniciativa evitará fugas e que embrulhos contendo drogas, aparelhos celulares ou outro tipo de material sejam arremessados de fora para dentro da unidade prisional. Esse ano, alguns menores de idade foram apreendidos realizando tal ação.
" A principal porta de entrada desses materiais era através do pátio, onde os presos permaneciam livres durante o banho de sol. Como não tinha essa proteção, pessoas aproveitavam para jogar objetos ilícitos para os detentos. Agora vai ficar mais difícil para eles", enfatizou Oseni Alexandre.
Conforme publicamos no último dia 16, sete vistorias nas celas da unidade foram realizadas por policiais militares e agentes penitenciários em 2015. Foram apreendidos até aquela data, aparelhos de telefone celular (25), baterias (10), carregadores (09), chips (12), facas 12' (03), cossocos (04), cachimbos para uso do crack (03), dinheiro, drogas, entre outros. Os dados foram levantados pelo Folha Granjense Online com base em matérias produzidas pelo próprio blog e postagens do Camocim Policia 24 horas.
Grades 
Ainda segundo o diretor, através da parceria com a administração municipal, foram instaladas três novas grades em substituição as que foram danificadas pelos internos durante rebelião ocorrida em outubro deste ano. Oseni Alexandre enalteceu e agradeceu a atitude do prefeito Romeu Aldigueri de levar mais segurança para todos dentro e fora do estabelecimento prisional.
Participaram da vistoria de hoje (21):
Agentes penitenciários: Oseni Alexandre, Oliveira, Chagas e Robério.
Policiais militares: 1º Sargento Onegildo, 1º Sargento Gildo, 3º Sargento Gleydson, soldado Domingos, pessoal do Ronda do Quarteirão e do Destacamento do Parazinho.
Veja imagens:
Tela cobre toda a área do pátio interno
Objetos apreendidos durante vistoria de hoje (21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário