Uma chuva de 9 mm caiu na tarde desta quarta-feira (16) no município de Martinópole, a 325,2 km de Fortaleza. O registro foi feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo o boletim meteorológico da Funceme divulgado na manhã de hoje, 17, nas últimas 24 horas também choveu em outras 26 cidades. As maiores foram em Palmácia (31,8 mm), Paraipaba (18 mm) e São Gonçalo do Amarante (16,6 mm).
Em Acaraú, a queda d'água foi de 13 mm, enquanto que no distrito de Salão, no município de Senador Sá, foi de 12 mm. Já na cidade de Camocim, caiu 3 mm. Não houve registro da chuva em Granja.
Na região da Serra da Ibiapaba, os maiores volumes registrados pela Funceme foram em Tianguá (15 mm) e Viçosa do Ceará, onde a chuva foi percebida nos três postos do município: Manhoso (14 mm), Lambedouro (13 mm) e na cidade (12,4 mm). Também choveu em São Benedito (8 mm) e Ipu (7 mm). No Litoral do Pecém, houve chuvas ainda em Paracuru (11 mm) e Itapajé (8,5 mm).
Previsão Na região da Serra da Ibiapaba, os maiores volumes registrados pela Funceme foram em Tianguá (15 mm) e Viçosa do Ceará, onde a chuva foi percebida nos três postos do município: Manhoso (14 mm), Lambedouro (13 mm) e na cidade (12,4 mm). Também choveu em São Benedito (8 mm) e Ipu (7 mm). No Litoral do Pecém, houve chuvas ainda em Paracuru (11 mm) e Itapajé (8,5 mm).
Para hoje, a Funceme prevê chuva em todas as regiões do Estado ao longo do dia. De acordo com a fundação, há nuvens sobre todo o Ceará e essa nebulosidade se deve à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de circulação horária a aproximadamente 12Km de altura) que atua na região Nordeste do Brasil (NEB), sistema típico de pré-estação chuvosa.
Confira os dados do boletim da Funceme AQUI.

Nenhum comentário:
Postar um comentário