Os presentes foram recepcionados pela viúva Carmem Arruda e pelo deputado estadual Gony Arruda (Fotos: Gony Arruda/Facebook) |
Uma missa celebrada na noite desta sexta-feira, 25, lembrou o segundo ano da morte de Esmerino Arruda, ex-prefeito de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. A cerimônia religiosa aconteceu na igreja de Nossa Senhora do Livramento, no distrito de Parazinho, na zona rural do município, e reuniu familiares, amigos, correligionários e admiradores do líder político.
Os presentes foram recepcionados pela viúva Carmem Arruda, também ex-prefeita da cidade, e pelo deputado estadual Gony Arruda. Após a missa todos se dirigiram à capela do mausoléu da "Casa de Pedra", local construído pelo próprio Esmerino e onde estão guardadas as cinzas dele.
Esmerino Arruda morreu no dia 25 de setembro de 2013, por volta das 15h de uma quarta-feira, aos 91 anos. Ele estava
internado havia pelo menos dois meses no Hospital Monte Klinikum, na Capital cearense, em decorrência de um câncer.
LEIA TAMBÉM
- Cinzas do ex-prefeito Esmerino Arruda são depositadas em mausoléu
- Missa marca 1º ano da morte do ex-prefeito Esmerino Arruda
LEIA TAMBÉM
- Cinzas do ex-prefeito Esmerino Arruda são depositadas em mausoléu
- Missa marca 1º ano da morte do ex-prefeito Esmerino Arruda
O ex-prefeito de Granja teve uma carreira política que durou mais de 60 anos. Governou sua cidade natal e berço político da família, de 1989 a 1992 e de 2009 até abril de 2012, quando renunciou ao cargo. Além disso, foi deputado federal de 1955 a 1963, antes de ser eleito ao Senado nos anos 1990.
Cinzas de Esmerino Arruda estão guardadas na capela do mausoléu da "Casa de Pedra". O local foi construído por ele próprio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário