Face

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Contas de telefone e internet podem ser reajustadas em todo o país

Os ajustes no orçamento do Governo Federal podem chegar às contas de telefone e internet de todos os brasileiros. De acordo com o Jornal Estado de S. Paulo, o ministro da fazenda Joaquim Levy estuda aumentar a arrecadação do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) na tentativa de conseguir bater a meta de superávit primário.
As cobranças do Fistel não são reajustadas desde 1998, por isso poderiam passar por alterações neste ano. Para ativar cada chip de telefonia e internet, as empresas de telecomunicações pagam uma taxa única de R$ 26 e, anualmente, pagam mais uma tarifa de R$ 13 para que cada linha possa continuar funcionando. Uma correção com base na inflação acumulada nos últimos anos poderia representar um reajuste de mais de 200%, que seria repassado ao consumidor.
Caso aprovado, o repasse poderia comprometer programas do governo como o plano de universalização de banda larga proposto pela presidente Dilma Rousseff. Para levar internet de alta velocidade por um baixo custo para a população, o Ministério das Comunicações precisaria conceder créditos do Fistel para as empresas em troca de investimentos em regiões menos centrais do país.


As informações são de www.verdinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário