Face

sábado, 23 de maio de 2015

Ceará registra 26 novos casos de sarampo e não alcança meta

Em três semanas, o Ceará confirmou 26 novos casos de Sarampo, o que significa que o Estado não cumpriu a meta de encerramento do surto, definida no dia 5 de maio durante visita do ministro da Saúde, Arthur Chioro. É o que demonstram os Boletins Epidemiológicos dos dias 30 de abril e 21 de maio. Agora, o Estado só poderá encerrar o surto da doença se nenhum caso for confirmado até o dia 23 de julho.
O dia da última confirmação foi 23 de abril, em Fortaleza, onde 61 casos foram identificados este ano. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o surto é considerado encerrado após 90 dias do último caso confirmado.
O último caso foi de uma criança de quatro meses e o penúltimo, no dia 22 de abril, em Caucaia, em uma criança de três meses, pertencente à uma comunidade indígena. Ainda estão sendo investigados 80 casos (a maioria na Capital, 58, e em Caucaia, 15), com última notificação no dia 18 de maio. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) não especificou onde os 26 novos casos foram registrados. 
Do total de confirmações de 2015, 28,6% foram em pessoas com faixa etária entre 20 e 29 anos, enquanto 16,5% foram em crianças de seis meses a um ano de idade.
De acordo com o Boletim, a vacinação na população de cinco a 29 anos, essencial para o cumprimento do prazo de interrupção da circulação do vírus do Sarampo, ainda está pendente nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Itaitinga. 


As informações são do O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário