Face

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Governo do Ceará anuncia mudanças no programa Ronda do Quarteirão

O programa Ronda do Quarteirão será reestruturado em todo o Estado do Ceará a partir do mês de julho. O Governo estadual anunciou, na tarde de hoje (8), a criação de, inicialmente, 25 Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) que serão divididas nas seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) de Fortaleza. Cada Uniseg possuirá uma companhia do Ronda e uma delegacia da Polícia Civil funcionando 24 horas.
Cada companhia do Ronda contará com 88 policiais, além de um Núcleo de Policiamento e Acolhimento Social, responsável pelas políticas comunitárias, como o Ronda Maria da Penha, o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência, e visitas comunitárias com foco nas escolas e equipamentos de enfrentamento à drogadição. Bases Móveis do Ronda serão deslocadas para pontos críticos da cidade. Haverá uma van, seis viaturas, duas motos e equipamentos de comunicação em cada unidade.
A SSPDS realiza levantamento para a criação de 28 Unisegs no Interior e 14 na Região Metropolitana de Fortaleza. A intenção é iniciar as ações na RMF e em Juazeiro do Norte e Sobral ainda este ano.
Viaturas farão BOs
Outra novidade do remodelado Ronda é a criação do Boletim de Ocorrência Móvel (BOM). A partir de julho, o cidadão que acionar uma viatura para casos como roubos e furtos, por exemplo, poderá formalizar o Boletim de Ocorrência no próprio veículo, através de sistema integrado ao da Polícia Civil.
Para o Tenente-Coronel Fernando Albano, Comandante do Ronda, a iniciativa será um divisor de águas na segurança pública do Ceará. “Vamos ter ações mais qualificadas no acolhimento à comunidade e uma presença maior da Polícia Militar em toda Fortaleza, além de que a Polícia Civil estará funcionando com sua capacidade máxima 24 horas”.
Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário