Face

sexta-feira, 27 de março de 2015

Operação do Ministério Público investiga fraudes em licitações no Crato

A ocupação, para apreensão de documentos, foi iniciada 
por volta da 7 horas da manhã (Foto:Agência Miséria)
O Ministério Público do Estado do Ceará e as Policias Militar e Civil deflagraram na manhã de hoje (27) a operação "Hora da Verdade", que investiga supostas fraudes licitatórias no âmbito da Prefeitura e da Câmara Municipal do Crato, no Cariri. Ao todo, 51 mandados de busca e apreensão foram expedidos.
Foi montada uma força-tarefa com nove promotores de Justiça e equipes policiais, que  executando os mandados, os quais se referem a secretários municipais, empresários, membros da comissão de licitação da Prefeitura, advogados e um vereador.  A ocupação, para apreensão de documentos, foi iniciada por volta da 7 horas da manhã.
O objetivo é coletar elementos de prova para a finalização das investigações, que apontam para a existência de um suposto esquema de contratações indevidas, merecendo destaque as dispensas de licitação em favor de doadores de campanha do atual prefeito do Crato; indícios de superfaturamento na contratação do transporte escolar; recebimento, nos almoxarifados, de produtos completamente diferentes e mais baratos do que os contratados pelo poder público; merenda escolar estragada e com insetos.
O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, em entrevista a uma emissora de rádio local, disse que está tranquilo e que as portas da Prefeitura estão abertas para as investigações. Ele afirmou ainda não ter recebido nenhuma ordem judicial para que fosse investigada a casa dele e nem a sede do Executivo municipal.
O valor global das licitações sob investigação é da ordem de R$ 3.152.172,72. Ao final das diligências, será apresentado um balanço geral da operação na sede das Promotorias de Justiça do Crato, hoje (27), a partir das 15. 


Com informações da Ascom do Ministério Público do Ceará e site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário