Face

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Polícia diz que disputa de negócios pode ter motivado crime em Parnaíba

O inquérito já está sendo montado e a polícia terá o prazo de
30 dias para concluir e encaminhar à justiça
(Foto: 180 Graus.com)
A polícia já deu início às investigações sobre o crime que terminou com três pessoas mortas na tarde da segunda-feira (24) na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com o delegado Arthur Leal, serão trabalhadas duas linhas de investigação. 
“Basicamente temos duas linhas de investigação. A primeira seria a de crime passional, mas essa é a menos provável. A segunda hipótese seria que o crime foi motivado por negócios, já que os dois trabalhavam com o mesmo ramo e poderia haver rixa entre eles”, informou o delegado. 

Ainda segundo o delegado, no local foram encontrados 11 projéteis deflagrados pelo atirador, o que evidencia que ele recarregou a arma durante a ação. No entanto, o número pode ser ainda maior.
“Foram encontrados 11 cartuchos deflagrados. Mandei um policial hoje pela manhã ao local para ver se encontra mais algum projétil”, disse Arthur Leal. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida e encaminhada para o Departamento de Homicídios de Parnaíba.

Um funcionário da empresa de Edilson e policiais militares que atenderam a ocorrência estiveram hoje pela manhã na delegacia e já prestaram depoimento à polícia.
Matheus Portela  foi levado para a unidade de saúde, mas morreu na sala de cirurgia- Parnaíba (Foto: Arquivo pessoal)
Conforme o delegado, ao todo cerca de 15 pessoas devem ser ouvidas durante as investigações e espera o sepultamento das vítimas para começar a ouvir os familiares. Ele informou ainda que um outro funcionário da empresa de Edilson, que teria presenciado o crime, é aguardado para prestar depoimento. “Como todas as vítimas morreram, teremos que ouvir a maior quantidade de pessoas possível”, disse o delegado.
O inquérito já está sendo montado e a polícia terá o prazo de 30 dias para concluir e encaminhar à justiça. Segundo a polícia, não haverá indiciamento porque o autor dos disparos também morreu. Os corpos do casal Morais Brito e Socorro Morais estão sendo velados na capela do cemitério Jardim Eterno, localizado na BR-343, já o corpo do empresário Matheus Portela é velado na Pax União em Parnaíba.
Crime
Na tarde da segunda-feira (24), o empresário Edilson Morais Brito assassinou a esposa Maria do Socorro Brito, de 47 anos. A mulher teria tentado separar a briga entre Morais Brito e Matheus Portela, mas foi atingida por um tiro no pescoço e morreu. Logo em seguida Edilson teria atirado três vezes contra o empresário Matheus Portela, se escondido e por fim tirado a própria vida. Os dois homens trabalhavam com o ramo de turismo, principalmente com o aluguel de lanchas para passeio no Delta do rio Parnaíba.
Edilson Morais ainda chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Matheus Portela também foi levado para a unidade de saúde, mas morreu na sala de cirurgia.
Morais Brito possuía agência de turismo e divulgavao Delta do Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Com informações do portal G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário