Face

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Camocim e mais 10 municípios cearenses reabrem cadastro eleitoral com biometria

A partir de quarta-feira (12), os eleitores de Camocim, no Litoral Oeste do Estado, que comparecerem ao cartório da 32ª Zona Eleitoral, no Fórum local, já poderão fazer o recadastramento biométrico a ser implantado no município em caráter ordinário. O  procedimento também será adotado em mais dez cidades do Ceará na próxima semana.
Nesta terça-feira (04), os servidores das zonas eleitorais do interior que farão o recadastramento biométrico estiveram reunidos na Central de Atendimento de Fortaleza para um treinamento promovido pela Corregedoria Regional Eleitoral e a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE. Na quarta e quinta-feira, 5 e 6, o mesmo treinamento será dado aos servidores das 13 zonas eleitorais da capital.
Segundo o Tribunal, quando da reabertura do cadastro eleitoral, nessas respectivas zonas eleitorais, será obedecido o seguinte calendário:
- 10/11: Fortaleza e Maracanaú
- 12/11: Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara, Ibiapina e Camocim
- 14/11: Crato e Ubajara
Na maioria das zonas eleitorais do Estado, o cadastro eleitoral foi reaberto na segunda-feira, 3.
Recadastramento biométrico
Na capital e nos demais municípios que reabrirão o cadastro eleitoral com biometria, o procedimento para coleta de dados dos eleitores ocorrerá de maneira gradual. O TRE adotará o recadastramento ordinário, não sendo obrigatório o comparecimento imediato dos eleitores.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário