Face

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Definidos grupos e candidatos à sede de zonais da II Copa TVM de Futsal

A seleção de Granja comporá o Grupo 4 da competição, com  
Martinópole, Acaraú e Cruz (Foto:Reprodução/Internet)
A Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) realizou nesta quinta-feira(02) o congresso técnico da II Copa TV Verdes Mares de Futsal. No encontro, foram definidos os grupos e revelados os candidatos à sede dos zonais classificatórios da competição. O campeão da primeira edição da Copa TVM da modalidade foi o Maranguape.
A Copa terá início com os jogos do Grupo 1, que acontecem de 20 a 22 de novembro, e serão disputados por São João do Jaguaribe (provável sede), Aquiraz, Brejo Santo e Crateús. Em seguida, no período de 27 a 29 de novembro, serão disputadas as partidas do Grupo 2 entre Itapipoca (candidata à sede), Santa Quitéria (cidade também candidata), Mombaça (concorre à sede) e Trairi. Já os jogos do Grupo 3, formado por Maracanaú (provável sede), Horizonte, Maranguape e Barreira, serão disputados de 4 a 6 de dezembro. 
A seleção de Granja comporá o Grupo 4 da competição, juntamente com Martinópole, Acaraú e Cruz. Martinópole deve ser a sede do zonal, cujos jogos acontecem nos dias 11 a 13 de dezembro.
Congresso técnico da II Copa TVM de Futsal ocorreu nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futsal (Foto: Zé Rosa Filho / Divulgação / CBFS )
O campeão e o vice de cada grupo se classificam, além do melhor terceiro colocado. A fase final da competição movimentará Tianguá de 14 a 20 de dezembro, com dois grupos de cinco equipes.
Na quinta-feira (18 de dezembro), serão conhecidos os semifinalistas. Na sexta, ocorrem as semifinais. No sábado, a grande final. O terceiro colocado será pela pontuação na competição. As sedes dos zonais serão definidas após análise de estrutura de ginásios, hotéis, dentre outros aspectos, das cidades. 
De acordo com o regulamento deste ano, sete jogadores "estrangeiros" (que não são nascidos ou estudaram nas cidades) podem ser inscritos. Em 2013, foram cinco.
"A meta é descobrir atletas das cidades. A gente quer que, em três ou quatro anos, as equipes diminuam os custos de "importação" de atletas. Além disso, a Copa TV Verdes Mares de Futsal é uma vitrine a nível nacional", comentou o superintendente da FCFS, Roberto Vale.




Com informações do Globoesporte.com/CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário