Face

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Missa marca 1º ano da morte do ex-prefeito Esmerino Arruda

Dentre os presentes estava o governador Cid Gomes, amigo
pessoal de Esmerino e da família (Foto:Rerodução/Facebook)
A Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no distrito de Parazinho, na zona rural de Granja, ficou pequena diante de tanta gente que compareceu à missa de primeiro ano da morte do ex-prefeito e líder político Esmerino Arruda. A cerimônia religiosa, celebrada na noite de ontem (25), foi presidida pelo pároco local, Pe. Sérgio Coelho.
A missa foi marcada por muita comoção de familiares, amigos e autoridades políticas. Dentre os presentes estava o governador Cid Gomes, amigo pessoal de Esmerino e da família.
O ex-prefeito faleceu na tarde do dia 25 de setembro do ano passado no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, aos 91 anos. Ele estava internado devido a um câncer.  
As cinzas de seu corpo foram depositadas em um mausoléu construído por ele na conhecida Casa de Pedra, residência da família Arruda em Parazinho.
LEIA TAMBÉM:
- Homenagens lembram aniversário de Esmerino Arruda

Pai do deputado estadual Gony Arruda e esposo da ex-prefeita Carmem Arruda, Esmerino foi um dos maiores homens públicos do Ceará. Se elegeu deputado federal de 1955 a 1963 e Senador nos anos 1990. Governou Granja, sua terra natal, de 1989 a 1992 e de 2009 até abril de 2012, quando renunciou ao mandato devido a problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário