O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE) estão com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários, assistentes e instrutores do Projeto e-Jovem. São oferecidas vagas para Granja,Camocim e outras 72 cidades cearenses.
As inscrições são on-line e vão até o dia 29 de junho. É necessário o pagamento de uma
taxa simbólica de 10 reais. A primeira fase é composta por uma prova
objetiva que acontecerá no dia 6 de julho. As 2ª e 3ª fases são de
avaliação didática e curricular, respectivamente.
O e-Jovem oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação para egressos e alunos do Ensino Médio da rede estadual e da 8º e 9º séries do Ensino Fundamental, possibilitando sua qualificação e a consequente inserção no mundo do trabalho para geração de renda, enfatizando o protagonismo juvenil e a universalização da cultura digital. O Edital 007/2014 traz todas as informações sobre a seleção de estagiários, assistentes e instrutores de informática e empregabilidade para atuar em 74 municípios. O Edital 008/2014 seleciona estagiários educadores para as áreas de informática e educação empreendedora em 28 cidades.
Além de Granja e Camocim,também foram contempladas com vagas as cidades de Acarape, Acaraú, Acopiara, Aiuaba, Altaneira, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Assaré, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Caridade, Carnaubal, Cascavel, Caucaia, Cedro, Choró, Coreaú, Crateús, Crato, Croatá, Dep. Irapuan Pinheiro, Eusébio, Fortaleza, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Ibicuitinga, Icó, Iguatu, Ipu, Iracema, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mauriti, Meruoca, Milagres, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Pacajus, Pacatuba, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tauá, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.
Sobre o E-Jovem O projeto foi criado em 2007 e, desde então, já qualificou mais de 15.000 mil alunos em 180 escolas estaduais, localizadas em 70 municípios. Os jovens participantes possuem taxa de 40% de inserção no mercado de trabalho e uma média de 500 projetos sociais implementados.
Com informações do portal G1/Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário