Face

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sem dinheiro para caixão,família vela corpo de idosa numa tábua em Quixadá

O corpo de Maria do Carmo foi posto em cima da madeira onde foi velado 
durante toda a madrugada(Foto: Jackson Perigoso / Revista Central)
O corpo de uma mulher idosa foi velado em cima de uma tábua na cidade de Quixadá,a 167 km de Fortaleza,devido a falta de condições financeiras da família para comprar um caixão.Maria do Carmo,de 79 anos,morreu às 18h de domingo (25),vítima de câncer.
“A gente não tinha nem como trazer o corpo do hospital.Pensei até em chamar um mototaxi”,conta a filha da vítima,Nilzete Fernandes da Silva.
Nilzete é casada com o servente de pedreiro Antônio Pereira de Souza,o único que trabalha na família.A idosa morava com o casal e duas netas em uma casa alugada,enquanto fazia o tratamento contra o câncer.“Ela passou cinco dias internada [no Hospital Eudásio Barroso] e deram alta para ela voltar para casa no domingo.Mas umas 5h [da tarde] ela passou mal e levamos ela para o hospital.Ela morreu às 6h”,conta.
A filha de Maria do Carmo conta que teve de retirar o corpo do hospital e colocou na rede onde a idosa dormia até que os vizinhos  se mobilizaram e conseguiram uma tábua e um véu.A família disse ainda ter procurado ajuda da Prefeitura de Quixadá,mas não foram atendidos de imediato.
O corpo de Maria do Carmo foi posto em cima da madeira onde foi velado durante toda a madrugada.Na manhã desta segunda-feira (26),a família recebeu um caixão doado pelos secretários da Prefeitura de Quixadá.“Um amigo doou o túmulo,mas ainda não temos condições de pagar a funerária”,afirmou Antônio Pereira.
Em contato com a reportagem,a funcionária do Gabinete da Prefeitura de Quixadá,Renna Calixto,informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social do município fornece caixões a famílias carentes.No entanto,neste momento,a secretaria aguarda o a conclusão do processo de licitação para compra dos caixões e,por este motivo,está sem o produto.“As empresas concorrentes entraram com recursos e estamos aguardando”,explica Renna.
O caixão comprado com o dinheiro de doações foi entregue à família por volta de 10h desta segunda-feira.




Com informações do portal G1/Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário