Face

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Motorista estava a 90 km/h durante acidente que matou 18 em Canindé

Ônibus havia partido da cidade de Boa Viagem com destino à capital
cearense (Foto:Reprodução/Internet)
O motorista da empresa Princesa dos Inhamuns dirigia a 90 quilômetros por hora no momento do acidente que resultou na morte de 18 pessoas na BR-020,na cidade de Canindé,no interior do Ceará.Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF),a informação da velocidade do veículo está registrada no tacógrafo.
Ainda segundo a PRF,a velocidade do veículo estava dentro do limite permitido por lei no trecho,de 90 km/h para ônibus e 110 km/h para veículos de passeio menores.Em depoimento à polícia,o motorista do veículo,que tem 22 anos de experiência,disse que ele tentou desviar de um motociclista que invadiu a faixa do ônibus.Na tentativa de evitar  a colisão,o condutor perdeu o controle do ônibus e tombou.A polícia disse que o teste etilômetro foi realizado com o motorista do ônibus e deu negativo.
11 pessoas no IJF
Das 48 pessoas que estavam no ônibus que tombou matando 18 pessoas no domingo (18),em Canindé,11 foram levadas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF),em Fortaleza.De acordo com o chefe do plantão do instituto,Alex Mont'Alverne,os 11 pacientes seguem na unidade hospitalar,mas estão fora de perigo,apesar de terem chegado em estado grave.Segundo a secretaria de Saúde de Canindé,há pacientes também na UPA e no hospital da cidade e,em um hospital particular.
"Havia suspeita de lesões graves em alguns deles.Sendo assim,tiveram  que se submeter a cirurgia.Neste momento,todos se encontram em estado estável.Tudo indica que deverão ser liberados",disse.
Ainda segundo Mont'Alverne pacientes tiveram membros amputados."Três foram submetidos a procedimentos ortopédicos.Dois deles sofreram amputação,pois tinham esmagamento nos membros.Eles estão agora na enfermaria,conversando e conscientes".
Alex Mont'Alverne acrescentou que graças ao rápido atendimento os 11 pacientes se salvaram."Apesar do risco eles foram atendidos a tempo e estão fora de perigo. Os pacientes que não precisaram passar por cirurgia ficaram em observação para ver se havia alguma alteração.Graças a Deus tudo foi tranquilo",disse.


 Com informações do portal G1/Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário