Face

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cultivo do maracujá na Serra da Ibiapaba é a principal fonte de renda de produtores

Pequenos agricultores do norte do Ceará apostaram no cultivo do maracujá e estão felizes com o resultado.A cultura se adaptou bem à região e tem mercado garantido.A fruta se tornou a principal fonte de renda de pequenos produtores da região da Serra da Ibiapaba.
Entre ramos e folhas,o maracujá está pronto para ser colhido.Na hora de colher,não pode tirar logo o fruto do pé,sem antes verificar se ele está no ponto.Para isso,o agricultor tem que ser bom de ouvido
Antônio Ferreira de Barros planta a fruta há 20 anos.Ele tem 3 mil pés e de lá para cá,o maracujá só tem trazido alegria para a família.Segundo ele,a fruta precisa de água pelo menos duas vezes por semana.
Durante o período chuvoso na região,que vai de fevereiro à maio,a irrigação é natural,com água da chuva.Depois disso,os agricultores precisam usar um sistema artificial que construíram para garantir a produtividade da lavoura.
O maracujá produzido na Serra da Ibiapaba abastece as capitais do Nordeste e também o estado de São Paulo.A caixa com 18 quilos é vendida entre R$ 20 e R$ 30,em média.


Com informações do portal G1.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário