Face

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Democrata conquista título do Campeonato Granjense de Futebol de 2013

   Conquista veio após a equipe golear adversário
(Fotos:Franco Oliveira e Studio Foto Nilo)
Com apenas quatro meses de existência,o Tigre Democrata escreveu seu nome na história do futebol granjense ao conquistar o título da temporada 2013 do Campeonato Municipal, promovido pela Prefeitura de Granja,através da Secretaria de Esporte e Lazer,e Liga Granjense de Desporto.
A conquista aconteceu na tarde deste domingo(08) após a equipe golear o União Granjense por 4 à 0,diante de um público de quase quatro mil pessoas nas dependências  do estádio Mitotônio. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo do jogo,que teve arbitragem de Avelar Rodrigo(CBF).
Também estiveram prestigiando a grande final os prefeitos Romeu Aldigueri (Granja) e Odair José "Adauto" (Cruz),além do ex-árbitro FIFA Dacildo Mourão,do Presidente da Liga Granjense de Desporto,Luiz Silva,e do coordenador de esportes de Granja, Alberto Cid.O ex-jogador do Ceará Sporting,Sérgio Alves,foi quem deu o pontapé inicial da partida decisiva.
O jogo
O Democrata teve a oportunidade de abrir o marcador logo aos 2 minutos,quando o zagueiro Ricardo derrubou Luan dentro da área e o árbitro Avelar Rodrigo bem posicionado marcou penalti.Na cobrança,Kelson bateu e o goleiro Carlos Cesar defendeu.No rebote o atacante Careca,livre e com a meta a sua mercê,chutou e perdeu um gol incrivel.A resposta do União veio somente aos 10 minutos após Wilton Junior driblar dois e chutar com perigo sobre a meta adversária.
Melhor em campo desde o ínicio,o Democrata começou a construir o placar aos 21 minutos. Careca recebeu e chutou prensado contra a zaga,a bola passou pelo goleiro Calos Cesar e entrou.Festa da torcida e dos jogadores do Tigre.
A festa da torcida viria aumentar aos 28 minutos com o segundo gol.Kelson cruza da direita e encontra Careca livre dentro da área.O atacante nem precisou subir para cabecear e empurrar a bola para os fundos das redes.
O União Granjense estava irreconhecível na partida e não reeditava a grande atuação frente ao Leão do Norte,quando conquistou a vaga para a final do campeonato.Com isso o time se tornou presa fácil,do que se aproveitou o adversário para ter o controle do jogo e chegar ao terceiro gol.Aos 34,após cobrança de escanteio feita por Alcy Neto,Careca escorou novamente de cabeça sem chances para o goleiro Carlos Cesar.
O quarto gol do jogo e de Careca veio antes do término do primeiro tempo,após o centrovante receber cruzamento de Luan e empurrar a bola para as redes adversária.
Na segunda etapa o Democrata continuou mandando na partida e desperdiçando as chances de gols criadas pelos seus atacantes,porém o placar permaneceu inalterado.Após o apito final jogadores e comissão técnica do Tigre comemoraram o título dentro de campo,enquanto a torcida fazia a festa nas arquibancadas.
A taça de campeão foi entregue pelo prefeito Romeu Aldigueri ao capitão Caçula.Houve ainda entrega de medalhas aos atletas das duas equipes finalistas e premiações ao goleiro menos vazado e artilheiro da competição.
Veja algumas imagens
Equipe do Tigre Democrata
Equipe do União Granjense
Coube a Sergio Alves,ex-jogador do Ceará Sporting,dar o pontapé inicial da grande decisão
Banco de reservas do Tigre Democrata
Da esquerda para a direita:Prefeitos "Adauto" (Cruz) e Romeu Aldigueri,além do ex-árbitro Fifa Dacildo Mourão
Centroavante Careca(meio) foi o autor dos 4 gols do Tigre Democrata na partida
Da esquerda para direita:Técnico Fuzim e presidente Paulão,do Tigre Democrata
Capitão Caçula(numero 5) e o presidente Paulão recebem a taça de campeão de Romeu Aldigueri
Capitão do União,Cicero Eugenio,recebe a taça de vice campeão de Romeu Aldigueri
Clebinha,do Internacional,foi o artilheiro da competição com 12 gols e recebeu premio das mãos de Romeu Aldigueri
Thesco,do Internacional,levou 8 gols e foi o goleiro menos vazado do campeonato.Ele também recebeu premiação das mãos de Romeu Aldigueri

Nenhum comentário:

Postar um comentário