Face

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Duas cargas de madeira irregular são apreendidas em Sobral

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu,na noite desta terça-feira(26),duas cargas de madeira transportadas irregularmente no km 240 da BR-222,em Sobral.Ao todo,foram encontrados 59,797 metros cúbicos de madeira da espécie Sabiá.
Os dois caminhões eram oriundos de Uruoca e tinham como destino os municípios de Bezerros (PE) e Guarabira(PB).A carga e os motoristas foram encaminhada ao Ibama de Sobral.
Segundo a PRF,às 18h30min foram apreendidos 31,750 metros cúbicos,com quantidade registrada no Documento de Origem Florestal (DOF) inferior à aferida nas medições realizadas.A carga era transportada num caminhão Mercedes Benz,com placa da PB,conduzido por um homem de 33 anos.O segundo carregamento com madeira transportada ilegalmente,também da espécie Sabiá,foi apreendido às 19 horas.Os mais de 28,047 metro cúbicos de madeira também apresentavam incompatibilidade na quantidade registrada do DOF e eram transportados por motorista de 52 anos.
Madeira ilegal
No último dia 20 de novembro,dois veículos com madeira procedente de desmatamento ilegal foram apreendidos,também na BR-116,em Sobral.Além de irregularidades no DOF,o material nativo da floresta amazônica possuía desvios no Guia Florestal (GF3).
 O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário