![]() |
| Zezinho Albuquerque é o presidente da Assembléia(Foto:Reprodução/Google) |
A cidade de Camocim estará recebendo entre os dias 4 e 5 de julho a visita da campanha em prol da Refinaria Premium do Ceará.Lançada na semana passada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará,deputado José Albuquerque (PSB),a campanha também deve visitar os municípios de Aquiraz, Baturité, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte,Quixadá,Sobral e Tianguá para realizar debates sobre a instalação do empreendimento ainda nesse semestre.
O objetivo da campanha,segundo José Albuquerque,é lutar pelo empreendimento,com o envolvimento de todos os setores da sociedade,pois todos irão ganhar com a instalação da refinaria.Ele lembrou que muitas fábricas devem ser instaladas no Estado para atender a demanda e a consequência direta é a geração de emprego e renda, além de um aumento na arrecadação de mais de R$ 7 bilhões, distribuídos entre os municípios.
NúmerosA Refinaria Premium do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Ceará.O empreendimento terá capacidade de processar 47,7 milhões de litros de petróleo/dia. A expectativa é que 90 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante os quatro anos de construção da obra,que tem previsão de conclusão até 2017.
Calendário
Os encontros da campanha pela instalação da Refinaria Premium do Ceará têm início no mês de junho,conforme informou o presidente da AL, deputado José Albuquerque (PSB).Do dia 5 ao dia 7,os encontros ocorrem em Sobral,Tianguá e Crateús,respectivamente.Nos dias 13 e 14,acontecem em Quixadá e Limoeiro do Norte.
Nos dias 20 e 21,será a vez de Crato e Iguatu.Baturité e Aquiraz recebem a campanha nos dias 27 e 28,respectivamente;Camocim e Itapipoca,nos dias 4 e 5 de julho.Por fim,um grande encontro será realizado em Fortaleza,no dia 15 de julho,com a presença da presidente da Petrobras,Graça Foster,além do governador do Estado,Cid Gomes,senadores,deputados federais e estaduais,entre outras autoridades.
Comente,compartilhe a matéria ou curta a página do Folha Granjense no Facebook
Oestadoce

Nenhum comentário:
Postar um comentário