Face

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boatos levam centenas de beneficiários do Bolsa Familia de Granja à agencia da CEF em Camocim

 Beneficiários do programa federal lotaram agência da CEF em Camocim(Foto:Reprodução/Google)
Os boatos que se iniciaram no sábado(18) e que vem tomando o Brasil sobre a suspensão do Bolsa Família,conforme mostrou Folha Granjense,chegaram também à cidade de Granja na tarde deste domingo(19), fazendo com que centenas de beneficiários do programa federal se deslocassem até a agência da Caixa Econômica  (CEF) localizada em Camocim,que ficou completamente tomada de pessoas que temiam perder  o pagamento.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS),até as 15hs de ontem,problemas idênticos haviam sido contabilizados em 09 agências em Alagoas,15 na Bahia,14 em Pernambuco,18 na Paraíba,34 no Ceará,08 no Piauí e 13 no Maranhão.O Ceará foi o Estado mais afetado.Ao todo, 1,9 milhão de famílias são beneficiadas pelo programa no Ceará.
Investigação
O ministro da Justiça,José Eduardo Cardozo,determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família,segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até ontem (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios.A Presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba,o Amazonas,o Maranhão e o Rio de Janeiro.O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado.
Em coletiva de imprensa,a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,Tereza Campello,disse que  pagamento do Bolsa Família está sendo feito normalmente de acordo com o calendário do programa.Foi o que informou a ministra.Ela deu uma coletiva de imprensa,neste domingo (19),em Brasília,para falar sobre os boatos surgidos durante o último sábado de que o governo federal iria acabar com o programa de transferência de renda.“Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou qualquer alteração do pagamento do Bolsa Família,o benefício está sendo pago em dia e seguindo o calendário”,esclareceu a ministra.
Tereza Campello confirmou que as famílias beneficiárias do programa podem ficar despreocupadas e retirar o pagamento normalmente de acordo com a data de saque indicada no cartão do beneficiário.“Começamos os pagamentos deste mês, na sexta-feira (17),como estava previsto,e amanhã (segunda-feira) a retirada dos recursos pode ser realizada normalmente pela população”,disse.
Segundo a ministra, a presidenta Dilma Rousseff está monitorando o assunto e sua principal preocupação é que as famílias sejam tranquilizadas quanto à continuidade do pagamento do benefício.
Confira a íntegra das notas:
“MDS desmente suspensão do Bolsa Família
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS,informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família.O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família,assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias.É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.”
“Nota de Esclarecimento sobre a Suspensão do Programa Bolsa Família
A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família.
O Calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.”
Na frente da Agencia da CEF de Camocim as pessoas se aglomeram em busca de informações(Foto:Camocim Online)




Comente,compartilhe a matéria ou curta a página do Folha Granjense no Facebook





Com informações do
Ministério do Desenvolvimento Social 
Caixa Economica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário