Face

sábado, 12 de janeiro de 2013

Com 46 anos de clube, Teco-Teco sonha ver Guarany de volta na Série C

Auxiliar técnico do Cacique do Vale, Teco-Teco é um símbolo de fidelidade ao clube sobralense, onde viveu toda sua carreira (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)

Em 46 anos de clube dá para se viver quase todo tipo de história. Um período tão longo em um mesmo local deixa de ser uma relação de simples afeto ou paixão e passa a ser uma lealdade visceral ou um amor contagiante.
Raimundo Brandão,que na verdade é Teco-Teco para conhecidos e desconhecidos,poderia passar uma semana inteira contando várias histórias boas ou ruins,como em uma partida - quando ainda era jogador - contra o Icasa,na qual a esposa não queria que ele viajasse.
- Eu era muito novo e uma viagem dessas era muito longa naquele tempo.Minha mulher chegava e pedia pra eu não viajar,inventar que tava doente.E eu dizia: 'Vou atrás do que é meu.Se você tá doente,que procure um médico' - conta Teco-Teco.
A carreira como futebolista foi toda no Guarany.Aos 65 anos,Teco-Teco já fez um pouco de cada função em uma comissão técnica, depois que deixou de jogar.No começo da atual pré-temporada até se cogitou que ele assumisse o time,mas alguns problemas de saúde logo fizeram com que a diretoria rubro-negra abortasse a ideia.Hoje,é auxiliar técnico da equipe.Mais que isso,se sente como um verdadeiro amuleto.
- Você pode ver que todas as vezes que eu me afastei do Guarany,o Guarany foi para o rebaixamento.No Campeonato Cearense,eu fiquei muito triste,porque eu fiz uma cirurgia e não pude acompanhar o Guarany de Sobral e aí o clube se esfacelou nessas competições, na Série C.Eu acredito que se eu tivesse por perto,eu acredito muito no meu trabalho. Eu acho que a gente teria uma melhor sorte - comenta o auxiliar-técnico.
No Cearense do ano passado,o Guarany sofreu e teve que lutar para não ser rebaixado até quase a última rodada.Na Série C,não deu para escapar.Uma campanha bem abaixo das expectativas levaram o Bugre Sobralense para a Série D,competição a qual o Cacique já foi campeão em 2010.
- Foi nosso melhor momento.Posso dizer que somos os únicos cearenses campeões na Série D - ressalta Teco-Teco.
Para 2013,o Cacique do Vale quer uma outra sorte. Um time bem mais jovem foi montado para o Campeonato Cearense.
- Nós estamos montando um time que é mais caseiro. Estamos dando uma oportunidade a jogadores feitos aqui mesmo, mesclando com alguns atletas que passaram bem aqui pelo Guarany - diz o auxiliar.
Com o novo trabalho,agora sob o comando técnico de Alencar Mota (campeão da Fares Lopes com o Guarani de Juazeiro em 2012),Teco-Teco sonha em terminar a temporada,quem sabe repetindo o feito de 2010.
- O meu maior sonho hoje é voltar o Guarany para a Série C.




Reproduzida do G1/Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário