Face

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Julho tem início com chuvas fora de época banhando Granja

( Foto: Marcelino Júnior/Reprodução )
Chuvas fora de época banharam Granja, no Litoral Oeste do Ceará, nesse início de julho. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7h de sábado (1º) e o mesmo horário deste domingo (2), o volume atingiu 144 milímetros e foi registrado no posto do distrito de Timonha, na zona rural. Foi o maior índice pluviométrico do período no Estado e o do ano no município.
Ainda segundo a Funceme,  no distrito de Adrianópolis, também em Granja, choveu 75.0 mm. Ainda foram registradas chuvas volumosas em Quixeré (79 mm), Iracema (68 mm), Ubajara (61 mm), Quixadá (60 mm). No total, choveu em 75 dos 184 municípios do Ceará, principalmente na região Norte, litoral e cidades do Oeste do estado. 
Já entre às 7h de domingo (2) e as 7 horas desta segunda-feira (3), conforme boletim da Funceme, foram registradas precipitações em 34 municípios cearenses. A maior delas foi de 84 milímetros, em Barreira, no Sertão Central. Em Granja, o maior volume foi novamente verificado no distrito de Timonha, que atingiu 21 mm, e foi o 10º no estado.
De acordo com a Funceme, as chuvas foram causadas por áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste brasileiro chamadas "cavado de altos níveis". A previsão para amanhã (4) é de céu entre parcialmente nublado e claro, ao longo do dia, em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário