Agora, selecionado enfrenta Camocim na tarde de sábado (15), no estádio Mitotônio (Foto:André Rocha/Facebook) |
A seleção de Granja foi até a cidade de Uruoca e venceu o selecionado local pelo placar de 2 a 1. A partida, disputada na tarde do último sábado (8) no estádio Batistão, foi válida pela primeira rodada da 3ª Copa Amigos da Bola de Futebol Máster.
O jogo começou com forte marcação dos donos da casa sobre os visitantes. Apáticos e mostrando total falta de ritmo de jogo, os veteranos de Granja erravam muitos passes e eram facilmente dominados. A pressão de Uruoca deu certo e, aos 5 minutos, Manoel aproveita falha do zagueiro He-Man e abre o marcador para o time local.
Até aos 25 minutos iniciais o selecionado uruoquense era superior ao adversário. A partir de então, o time granjense passou a suprir a falta de técnica com a garra coletiva. Wagner, Zureta e Caçula passaram a acionar mais seus laterais Genilson e Delsim. Mas, era a equipe local quem tinha maior posse de bola e levava mais perigo à meta defendida pelo goleiro Rafael. A redonda, porém, teimava em não entrar.
E como no futebol tem aquela máxima de quem não faz leva, aos 38 veio o gol de empate: Merica levanta a bola na área, Wellison sobe mais que a zaga e faz de cabeça.
Na segunda etapa, Granja voltou com algumas alterações e melhor postada em campo. O jogo, então, passou a ser é lá e cá. Graças aos erros de finalização dos atacantes, o empate persistia. Os goleiros também se destacavam e garantiam o 1 a 1.
Aos 15, a melhor chance para Uruoca ampliar o marcador: Procópio encobre os zagueiros e encontra Manoel livre. O atacante entra na área e chuta para uma bela intervenção de Rafael. No lance seguinte foi a vez de Maécio trabalhar, ao fazer uma grande defesa e colocar a bola para escanteio após chute desferido por André da pequena área.
O arqueiro uruoquense novamente salvou sua equipe aos 28, quando teve que pular e tomar a bola dos pés do lateral Delsim, que entrou sozinho na área e perdeu a chance ao tentar driblar Maécio. Já Rafael, aos 33, teve que se esticar todo para evitar o gol após bela cobrança de falta de Procópio. Antes, o goleiro havia feito outra grande defesa.
Aos 41, Granja faz o segundo gol. Amarildo cobra falta do meio campo e encontra Genilson. Livre de marcação, o lateral invade a área pela direita e cruza rasteiro para encontrar Merica, que entrava pelo lado oposto. O jogador marca após deslocar Maécio.
Sem forças para reagir, Uruoca ver o adversário tocar a bola e fazer a festa após o apito final do árbitro. Agora, Granja enfrenta Camocim na tarde do próximo sábado (15), no estádio Mitotônio, enquanto que Uruoca folga. O grupo reúne apenas as três equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário