Face

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Clube do futebol italiano deve implantar projeto social em Camocim

Foto: Franco Origlia
A Internazionale de Milão, tradicional clube do futebol italiano, estará implantando o seu projeto social em Camocim, no Litoral Oeste do Ceará. A cidade será a segunda do Nordeste a sediar o Inter Campus, presente em 29 países e reconhecido pelas Nações Unidas como um eficaz instrumento de paz. A iniciativa busca desenvolver socialmente as crianças através do esporte.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, serão formados grupos de 20 crianças com idade entre 6 e 14 anos. Elas serão selecionadas nas escolas locais e treinarão pelo menos duas vezes por semana com um treinador que usará o padrão de treinamento da equipe italiana. Camisas oficiais da Inter serão doadas a cada ano às crianças.
A data de início não foi divulgada, mas os treinos estão previstos para o estádio Fernando Trévia. O local foi escolhido pela equipe técnica do projeto durante a visita de avaliação realizada em novembro de 2015.
Para a prefeita Monica Aguiar, o projeto devolve as crianças mais necessitadas o direito de brincar e traz a chancela de um dos maiores times de futebol do mundo. “Ter a oportunidade de receber um projeto como esse é um verdadeiro presente. Camocim sempre estará à disposição de todos que queiram contribuir para o desenvolvimento de nossas crianças”, declarou a chefe do Executivo municipal.  
A presidente do Inter Campus, Carlotta Moratti, definiu a experiência vivida pelos seus colaboradores em Camocim como “importantíssima”; referente ao entusiasmo, o profissionalismo e a disposição demonstrada pela Prefeitura Municipal da cidade. “Abrir em Camocim o projeto Inter Campus é uma intenção forte, estamos muito entusiasmados”, disse Moratti. 
A Inter de Milão é a única equipe no mundo com o formato; desde 1997 busca, através do futebol, recuperar socio-educativamente as crianças, atendendo a mais de 10 mil. “Nossa intensão é trazer serenidade às crianças atendidas pelo Inter Campus”, informou Stefano Capellini, coordenador do projeto no Brasil.
No País, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Pititinga (RN) já executam o projeto Inter Campus. Camocim será a próxima cidade do Nordeste a abrir o projeto, que tem caráter contínuo, sem prazo para finalização. 
Clique AQUI para conhecer mais sobre o projeto.


Com informações da Ascom da Prefeitura de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário