Face

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prefeitura de Granja publica nota sobre caso dos remédios vencidos

A Prefeitura de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, publicou nota em sua fan page sobre o caso do remédios com datas vencidas, encontrados pelo vereador Raimundo Félix (Sdd) na manhã de ontem, 16, na Secretaria de Saúde do município. Segundo a postagem, os medicamentos são de um lote que aguarda recolhimento para incineração, por empresa especializada, conforme determina a legislação ambiental.
"O que ocorre é que às vezes a COASF – Coordenação de Assistência Farmacêutica do Estado, distribui aos Municípios, por meio da Programação Pactuada Integrada – PPI, lotes com prazo de uso exíguo (pequeno). Isso acontece em todos os 184 Municípios do Estado. Tanto é assim, que existe previsão legal para o manuseio dos lotes vencidos, com empresas próprias para atuação nesse Setor", afirma a publicação.
"O Município de Granja, portanto, não inferiu nenhuma norma nem muito menos foi negligente. Ao contrário, está agindo com o rigor estabelecido em Lei. O lote em questão já estava devidamente separado para recolhimento na próxima quarta-feira, pela Empresa Eco Central, com as respectivas notas fiscais identificadoras de cada medicamento. É importante registrar que os lotes incluem medicamentos vencidos de toda a rede de Farmácias comerciais do Município de Granja, não sendo, portanto, exclusivos do sistema municipal de saúde", diz o texto.  
A publicação acusa Raimundo Félix e um assessor não identificado de invadirem o prédio. "O vereador em tela dizia que agia em nome do Promotor de Justiça. O Ministério Público já foi comunicado do fato, tendo em vista que para se invadir de forma abrupta uma repartição pública faz-se necessário um mandado judicial de busca e apreensão", concluiu a nota.


Foto: Felipe Mardey

Nenhum comentário:

Postar um comentário