Face

terça-feira, 23 de junho de 2015

Começam os festejos à Nossa Senhora do Livramento em Parazinho

A abertura contou com a  tradicional procissão, seguida
               do hasteamento da bandeira e missa
                  (Fotos: Reprodução/Facebook)
As festividades dedicadas à Nossa Senhora do Livramento tiveram início nesta segunda-feira, 22, em Parazinho, distrito da zona rural de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. A abertura foi marcada pela realização da tradicional procissão, seguida do hasteamento da bandeira e uma missa solene. O evento religioso, que é um dos maiores do Estado, acontece até o dia 02 de julho.
As ações foram presididas pelo padre Sérgio Coelho, pároco local. Centenas de devotos participaram das solenidades de fé e religiosidade, que começaram no final da tarde e entraram pela noite.
Nos próximos dias acontecerão novenas, missas, celebrações eucaristicas e outras atividades litúrgicas. Uma vasta programação foi elaborada pela Paróquia local, que leva o nome da santa, para atender a todos.
A festa em honra a Nossa Senhora do Livramento é realizada pela Igreja Católica e acontece anualmente, atraindo milhares de pessoas oriundas de localidades do próprio município e de cidades da região. São fiéis e devotos de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias que se deslocam de seus lares para pagarem promessas. 
Grupos percorrem a pé pela CE 085 os 25 km que separam o distrito e a cidade de Granja. Já outros pegam a estrada em bicicletas, motos ou carros. Alguns aproveitam o evento para confraternizarem-se religiosamente, enquanto muitos vão pela diversão.
Festas x barracas
Nos festejos de Parazinho não acontecem apenas eventos religiosos. Há também espaço para as festas e apresentações populares em clubes. 
Como o fluxo de pessoas é grande, vendedores ambulantes aproveitam para comercializarem seus produtos e incrementarem o orçamento. Ao longo das ruas são encontradas diversas barracas, que vendem desde comidas à roupas e artigos religiosos. Bares também aumentam a freguesia e o faturamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário