O deputado estadual Camilo Santana (PT) foi o nome de consenso escolhido pela coligação que reúne o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e o Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar o cargo de Governador do Ceará nas eleições de 2014. A escolha foi anunciada em nota na noite deste sábado (28) pelos presidentes Danilo Serpa e Francisco De Assis, do Pros e do PT, respectivamente.
O nome de Camilo Santana – que também já exerceu os cargos de secretário do Desenvolvimento Agrário e secretário das Cidades, do Governo do Estado - foi homologado na manhã deste domingo (29) durante convenção dos partidos na Faculdade Ari de Sá, localizada na Avenida Heráclito Graça, no Bairro Centro, em Fortaleza, segundo a nota.
Os nomes restantes da composição da chapa para os cargos majoritários, vice-governador e senador, assim como os de candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, serão definidos nesta segunda-feira (30). O Partido Comunista do Brasil (PC do B) também integra a coligação.
Prazo
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina na segunda-feira (30), o prazo para que os partidos políticos realizem convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos para as Eleições Gerais de 2014.
Servidor público federal concursado do Ibama, de onde foi superintendente estadual no período de 2003 e 2004 , Camilo Santana foi candidato a prefeito do município de Barbalha em dois pleitos - 2000 e 2004 - e ajudou a coordenar, na Região do Cariri, a campanha do Governador Cid Gomes em 2006. Em 2010, foi o deputado estadual mais votado do Ceará, quando recebeu mais de 131 mil votos no Estado. Licenciado do cargo, assumiu a Secretaria de Cidades do Ceará, de onde se desincompatibilizou em maio deste ano.
Com informações do portal G1/Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário