Face

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pelo 2º mês consecutivo, Granja tem queda na geração de empregos formais

Em maio, conforme o Caged, o município teve 8 admissões
e 13 desligamentos, uma diminuição de -0,23% em relação
a abril (Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet)
A geração de empregos com carteira assinada foi negativa em  maio deste ano no município de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (20) pelo Ministério do Trabalho, as demissões superaram as contratações no período. Foi o segundo mês consecutivo, e a terceira vez em 2017, de queda na criação de vagas seletivas.
Em maio, conforme o Caged, Granja registrou oito admissões e 13 desligamentos, uma diminuição de -0,23% em relação a abril. O desempenho ruim se deve a retração de importantes setores da economia local, como o Comércio (-1,16%) e a Construção  Civil (-4,49%).
Se considerados os números de janeiro ao mês passado, o resultado também é negativo para o município. No acumulado do ano, o saldo é de -15 postos de trabalho.Isso representa uma variação de -0,68% em relação ao estoque de empregos que havia em dezembro de 2016. 
Confira os números abaixo:
Clique na imagem para ampliar (Foto: Reprodução/Caged)
Saldos
No Ceará, das 64 cidades do estado com mais de 30 mil habitantes onde o Caged realiza o levantamento, 31 conseguiram um saldo positivo de contratações durante o mês de maio. Destaque para Eusébio, que teve um aumento de 133 vagas. Em seguida aparecem Horizonte (118), Beberibe (87), Missão Velha (79), Tianguá (72), Brejo Santo (64), Viçosa do Ceará (51), e Camocim, com 49 novos postos formais de trabalho.
Já o estado teve desempenho ruim e fechou 2.940 vagas em maio. No Brasil, pelo segundo mês consecutivo, houve saldo positivo de postos de trabalho com a abertura de 34,2 mil novos empregos

Nenhum comentário:

Postar um comentário