Face

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Governo do Ceará inaugura Escola de Ensino Médio na zona rural de Camocim

(Fotos: Marcos Studart / Governo do Ceará)
O Governo do Ceará inaugurou, na noite desta quinta-feira (27), a Escola de Ensino Médio Maria Stela Rocha Aguiar. A nova unidade de ensino foi construída no distrito de Guriú, na zona rural de Camocim, município do Litoral Oeste do Estado, a 356 km de Fortaleza.
Na solenidade, o governador Camilo Santana exaltou o empenho de todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento dos programas da Educação no Ceará. Para ele, em tempos de crise no país, torna-se ainda mais clara a necessidade de ações prioritárias para melhorias na qualidade do ensino público.
"Este governo acredita que o caminho para mudar o nosso Estado é através da Educação. Essa escola não deixa a desejar a nenhuma escola particular. Exatamente porque para as pessoas que mais precisam é que a gente tem que oferecer o melhor. A população de Camocim tem aqui o que há de melhor para o ensino. É por isso que o Ceará tem se destacado nos resultados da Educação. E vamos continuar investindo porque não há nada mais importante do que investir nas escolas", ressaltou.
Com investimento de R$ 4,4 milhões, divididos entre os governos federal e estadual, a nova unidade de ensino oferece a alunos e profissionais da Educação uma estrutura adequada para realização das atividades pedagógicas. O equipamento conta com seis salas de aula, com capacidade para atender a até 810 alunos em cada um dos turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, sala para o Grêmio Estudantil, biblioteca, sala de vídeo, além de anfiteatro e ginásio poliesportivo (em processo de finalização). A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
Camilo Santana esteve acompanhado do secretário da Educação, Idilvan Alencar, da vice-governadora Izolda Cela, dos deputados estaduais Sergio Aguiar, Tin Gomes, Evandro Leitão, Zezinho Albuquerque e Duquinha, do deputado federal Leônidas Cristino, da prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, dentre outras lideranças políticas da região do Estado.
Mais escola na região
A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 4, sediada em Camocim. A rede estadual na região conta agora com 16 escolas: nove Escolas de Ensino Médio Regular; uma Escola de Ensino Médio em Tempo Integral; três Escolas de Educação Profissional; uma Escola de Ensino Fundamental e Médio e dois Centros de Educação de Jovens e Adultos.

Com informações do Núcleo de Comunicação do Governo do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário