Face

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Eduardo Cunha é preso em Brasília pela Operação Lava Jato

Foto: Agência Brasil
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), foi preso nesta terça-feira (19), em Brasília. O deputado cassado perdeu o foro privilegiado em setembro e teve prisão preventiva decretada pelo juiz federal Sério Moro. A previsão, de acordo com informações preliminares, é que Cunha seja transferido ainda nesta tarde para o presídio de Curitiba, sede das investigações da Operação Lava Jato.
Cunha é réu da Operação sob acusação de lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas. Por ter dupla nacionalidade, italiana e brasileira, o juiz Sergio Moro decretou a necessidade da prisão para evitar fuga “em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior”. O ex-deputado é acusado de receber R$ 5 milhões em propinas de contratos de exploração de petróleo. o dinheiro estaria nos chamados paraísos fiscais, contas em bancos suíços.
De acordo com a Justiça Federal do Paraná, as buscas por Cunha foram iniciadas no apartamento do Rio de Janeiro, onde o peemedebista vive com a família. Cunha, entretanto, foi encontrado no imóvel funcional que mantinha como parlamentar em Brasilia. A previsão é de que Cunha chegue entre 16h e 14h à capital do Paraná.


As informações são de www.verdinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário