Face

sábado, 27 de agosto de 2016

Granja abre 202 vagas e é o 1º na geração de emprego em julho no Ceará

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última quinta-feira (25), pelo Ministério do Trabalho, demonstram que a recessão tem passado distante de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, quando o assunto é a geração de emprego formal. Em julho, o município abriu 202 novas vagas de trabalho e terminou o mês na 1ª colocação do ranking formado por 64 cidades cearenses com mais de 30 mil habitantes.
As novas oportunidades foram provenientes das 221 admissões contra 19 dispensas, o que representa uma expansão de 14,68% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de junho. O resultado deixou Granja à frente de Itapipoca, que abriu 159 vagas e ficou na 2ª posição do ranking estadual. Em seguida vem Brejo Santo (133), Horizonte e Maranguape (empatados com 73), Acaraú (59), Barbalha (52), Morada Nova (50), Iguatu (34) e Quixramobim (30).
Foi a 7ª vez consecutiva que Granja terminou o mês com saldo positivo na abertura de ocupações celetistas. De janeiro a julho deste ano, sem a série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, o município já abriu 364 novos postos de trabalho. O número é superior as 204 vagas abertas ao longo de 2015. Tal desempenho se deve principalmente aos setores da Agropecuária, Serviços e Construção Civil.
Confira abaixo:
Postos fechados
O Ceará fechou 4.677 postos de trabalho em julho, segundo o Caged. A Região Metropolitana de Fortaleza registrou redução de 4.780 empregos formais (-0,55%). A Capital cearense foi a que mais perdeu vagas celetistas, seguida por Caucaia, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante e Sobral. O município de Camocim ficou em 40º lugar no ranking, com saldo negativo de 14 oportunidades.
Em todo o Brasil, 94.724 empregos foram encerrados no mês.
Os dados dos municípios cearenses no Caged de julho podem ser conferidos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário