Face

terça-feira, 26 de julho de 2016

Suspensos 4,8 mil registros de pescadores artesanais no Ceará

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) suspendeu 4.888 registros de pescadores profissionais artesanais no Ceará. No País, o número de documentos suspensos chega a 186.106. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (22). 
De acordo com a publicação, a decisão foi tomada porque os pescadores não fizeram a manutenção do registro, conforme prevê a legislação. No entanto, eles poderão voltar a obter o documento quando prestarem os esclarecimentos necessários.
A suspensão foi determinada pela portaria nº 11, de 21 de julho de 2016, assinada pelo secretário substituto de Aquicultura e Pesca, Marcio Candido Alves. Com a medida, o total de registros suspensos hoje é de 256.929. Anteriormente, o Mapa já havia adotado a mesma providência em relação a 70.823 pescadores profissionais artesanais.
Para regularizar a situação, aqueles que tiveram o registro suspenso deverão apresentar relatório de exercício da atividade na categoria de pescador profissional artesanal, cópia do Número de Inscrição do Trabalhador (NIT) inscrito como segurado e  uma foto 3x4 recente, com foco nítido e limpo.
Segundo a Secretaria de Aquicultura e Pesca, para a manutenção da licença de pescador profissional, o interessado deverá apresentar esses documentos no prazo de até 60 dias de antecedência da data de seu aniversário nas Superintendências Federais de Agricultura.
Veja aqui a relação com os nomes, por estado, dos pescadores profissionais artesanais que tiveram seus registros suspensos.


Com informações da Assessoria de comunicação social do Mapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário