Face

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ação policial visa inibir a venda de bebida alcoólica para menores em Massapê

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Massapê, na região Norte do Ceará, juntamente com o Conselho Tutelar local, realizaram um trabalho preventivo visando inibir a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. A ação aconteceu nessa quinta-feira (28).
A iniciativa desenvolveu-se a partir de denúncias anônimas, que davam conta da venda ilegal de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, na localidade de Padre Linhares.  Nesse primeiro momento, o trabalho seguiu no sentido de conscientizar os donos de estabelecimentos comerciais da região. Foram fixados cartazes nos bares, alertando sobre a prática delituosa e também sobre as punições vigentes para quem infringir a lei.
“Nossa maior preocupação deve-se ao fato que o álcool, com o seu poder viciante, pode prejudicar o desenvolvimento psíquico de crianças e adolescentes, que venham a ingeri-lo”, explica o delegado Marciliano Ribeiro. As diligências permanecerão nos próximos dias e atuarão nas localidades de Tangente e também no Centro de Massapê.
Além da possibilidade de perder o alvará de funcionamento do estabelecimento, o comerciante que for flagrado vendendo bebida alcoólica para menores, estará sujeito à detenção que vai de dois a quatro anos. O infrator também pagará multa no valor de R$ 3 mil a R$ 10 mil, baseados no Artigo 243 do Estatuto da Criança do Adolescente. 

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário