Face

sábado, 23 de julho de 2016

Abertas inscrições para concurso com 4,2 mil vagas para a PM no Ceará

Foto: Diário do Nordeste
Os interessados em ingressar na Polícia Militar do Ceará poderão se inscrever até 22 de agosto no concurso aberto pelo Governo do Estado. São 4.200 vagas a serem ocupadas até 2018, divididas em três turmas. O salário inicial é de R$ 3.134,58. As inscrições tiveram início nesta sexta-feira (22) pelo site do Instituto AOCP ou em posto presencial.
A primeira etapa do concurso é a fase intelectual, com a aplicação de provas objetivas. A segunda inclui exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico. Já a terceira etapa do certame é o Curso de Formação Profissional, que inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório. A prova objetiva está prevista para o dia 25 de setembro deste ano.
Requisitos
– Ensino médio completo;
– Idade inferior a 30 anos no primeiro dia de inscrição;
– Menores de 18 anos, desde que tenham atingido a maioridade na data da matrícula do Curso de Formação;
– Ter a partir de 1m62cm (homens) ou 1m57cm (mulheres);
– Possuir Carteira Nacional de Habilitação (no mínimo, categoria “B”).
Curso de formação
Os candidatos aprovados serão alunos do Curso de Formação Profissional, que será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e terá uma carga horária de 1.020 horas/aula presenciais, em regime de dedicação exclusiva. No período de aulas, o aluno-candidato receberá uma bolsa de custeio.
Edital
O edital está disponível no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (12). Clique aqui para acessar (o documento está na página 49)
Aumento do efetivo no Ceará
O aumento do efetivo da PM em 4.200 policiais representa acréscimo de 26,08% do atual número de agentes, de acordo com o governado Camilo Santana. O petista afirma ainda que o concurso permitirá melhorias nas ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), na interiorização da segurança pública, na instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; além do reforço na segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos.


As informações são de www.verdinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário