Face

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Operação do MPCE em Chaval, Barroquinha e Granja prende dez pessoas

Foto: Reprodução Internet / Meramente Ilustrativa
Dez pessoas foram presas, na manhã de ontem, 04, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões aconteceram nos municípios de Chaval, Barroquinha e Granja, localizados no Litoral Oeste do Estado, e foram resultado da "Operação Transfer", deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Chaval e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
A ação contou com o apoio da Polícia Civil. Na ocasião, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisões temporárias determinados pela juíza Ticiane Silveira Melo. 
Os mandados resultaram de um procedimento investigatório criminal que tramita no GAECO e que foi instaurado a partir da notícia de existência de um suposto esquema de tráfico de drogas e de associação para o tráfico na região. Quatro pessoas, das quais duas já estavam no rol dos mandados de prisão temporária, foram presas em flagrante, totalizando, assim, 10 prisões. Durante a operação, também foram apreendidas 58 “trouxinhas” de maconha.
Foram presos temporariamente Adelino do Nascimento Carvalho, Maria dos Navegantes do Nascimento, Fabiana Pessoa de Freitas, Benedito Oliveira Araújo, José Augusto Morais da Rocha e José Leôncio Cardozo Aragão. Geovane Teles de Oliveira Neto e Maria Adelane Nascimento de Carvalho, que já constavam no rol dos mandados de prisões temporárias, Aparecida dos Santos e Raimundo Nonato Monteiro foram presos em flagrante.
“A operação foi desencadeada às vésperas do carnaval para que fossem presos suspeitos que poderiam distribuir entorpecentes durante o período, visando, assim, garantir uma maior tranquilidade para os festejos da região”, explica o coordenador do GAECO, promotor Marcos William.


Com informações da Ascom do MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário