Face

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Duas localidades de Sobral ganharão Centros de Educação Infantil

O governador Camilo Santana assinará hoje, 24, às 19h30, a ordem de serviço para autorizar a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) nas localidades de Dom Expedito e José Euclides Ferreira Gomes, em Sobral, região Norte do Estado. O investimento é da ordem de R$ 2,6 milhões, oriundos do Governo Estadual, de empréstimo com o BNDES e contrapartida do município.
Cada CEI pode atender até 208 crianças e terá quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. Os dois centros integram o pacote de investimentos lançado pelo governador este ano para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão.  Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. 
Outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses que terão um total de 119 CEIs. As obras serão supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
No último domingo, dia 22, o governador Camilo Santana autorizou o início da obra do Centro de Educação Infantil de Salitre e em Itatira. E neste segundo semestre do ano, o mesmo aconteceu em Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim e Cedro.

As informações são do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário