Face

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ceará deve receber 60 mil turistas no feriado de 12 de outubro

O local com maior taxa de ocupação hoteleira será
Jericoacoara, que lidera o ranking com 95%
(Foto: Reprodução/Internet)
Cerca de 60 mil turistas devem chegar ao Ceará via Fortaleza no feriadão de 12 de outubro. O número representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o feriado caiu em um domingo. A estimativa é do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).
Para a economia estadual, a Setur prevê um impacto de R$ 88,8 milhões de receita direta ao Estado, o que deve resultar em R$ 155,4 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo.
Do total de visitantes, 32.857 devem utilizar os hotéis de Fortaleza. A taxa de ocupação da rede hoteleira da Capital deve atingir média de 90%, distribuída em hotéis (90%), flats (89%), pousadas (86%) e albergues (87%). O local com maior taxa de ocupação hoteleira será Jericoacoara, que lidera o ranking com 95%. Canoa Quebrada aparece em segundo, com 88,7%, seguido pelo Porto das Dunas (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (80%) e Cumbuco (80,8%).
Fortaleza foi a segunda capital mais procurada do Nordeste pelos paulistanos para o feriadão, segundo levantamento da Agência de Viagens ViajaNet. Além de São Paulo, os principais emissores nacionais para o período são os estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
Para o coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur, José Valdo Mesquita, esses números são reflexo do trabalho de promoção do Ceará nos mercados nacionais e internacionais, por meio de campanhas publicitárias e participação em feiras de turismo.


As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário