Face

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Acusado de roubar celulares em Camocim é condenado a 11 anos de prisão

O juiz Antônio Washington Frota, titular da 2ª Vara da Comarca de Camocim, a 379 Km de Fortaleza, condenou o réu Francisco Deyvid Araújo dos Santos a 11 anos de prisão. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Além disso, foi negado o direito de recorrer em liberdade, devendo permanecer preso até o final do julgamento dos recursos.
Segundo os autos (nº 9484-13.2015.8.06.0053/0), Francisco Deyvid teria praticado dois assaltos entre os dias 29 e 30 de dezembro do ano passado. Durante as ações, duas vítimas, mediante ameaça grave feita com revólver, tiveram os celulares roubados.
Após o segundo crime, os proprietários dos celulares conseguiram encontrar os aparelhos roubados, que estavam com dois sobrinhos do acusado. Ao serem questionados sobre a origem dos telefones, os jovens disseram que pertenciam a Francisco Deyvid, que acabou preso e reconhecido pelas vítimas. Em depoimento, ele negou ter cometido os roubos.
Ao julgar o caso, nessa terça-feira (06), o juiz destacou que “os ofendidos [vítimas] declararam que o acusado praticou os crimes com extrema violência”, o que, segundo o magistrado, “demonstra sua periculosidade exacerbada”.


As informações são do Tribunal de Justiça do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário