Face

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Reunião define regras e ações para a eleição do Conselho Tutelar de Granja

A eleição acontece no dia 4 de outubro, das 08 às 17h,
e será facultativa (Foto: Nilo Tavares)
Os sete candidatos habilitados para a eleição do Conselho Tutelar de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, participaram de uma reunião na tarde de hoje, 02, com o promotor de Justiça Victor Borges Pinho, para conhecer as regras do processo eleitoral e as ações para o pleito que irá definir no dia 4 de outubro os cinco novos conselheiros do município. O encontro foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Durante o evento, que aconteceu nas dependências do prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, os concorrentes foram orientados pelo promotor de Justiça sobre as proibições da legislação eleitoral para o pleito. Eles também receberam um calendário de ações elaborado pelo CMDCA, que prevê atividades de divulgação do Processo de Escolha Unificada dos membros do Conselho Tutelar na sede e distritos. De acordo com o cronograma, no último evento do planejamento os candidatos participarão de um programa de rádio, dia 30 de setembro, onde cada um terá o tempo de cinco minutos.
Saiba mais
A prova foi realizada no último dia 04 de agosto, com 18 candidatos. Dos habilitados, três deles já exercem o cargo de conselheiro tutelar e buscam a reeleição: Francisco JANDRE MAGALHÃES Lima, Francisco CHARLES Ribeiro Aguiar e José EMANUEL Carvalho Sousa. 
Os outros concorrentes são: Ivaneide Campos de Sousa (NEUDINHA) , JULIO CESAR Miranda dos Santos, ANTONILDA Ferreira dos Santos (já exerceu dois mandatos) e DIOLANDA Araujo.
A eleição acontece no dia 4 de outubro, das 08 às 17h, e será facultativa. Os locais de votação ainda serão divulgados.
A posse dos eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2016. O mandato de conselheiro tutelar será de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.
Conheça abaixo os concorrentes e seus respectivos números. Os banners foram enviados por eles a pedido do Folha Granjense e colocados pelo blog conforme a ordem de classificação de cada um na prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário