Face

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Coveiro suspeito de fazer sexo com cadáver é liberado em Parnaíba

Perícia e PM estiveram no cemitério coletando informações
(Foto: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa)
A Polícia Civil de Parnaíba, no litoral o Piauí, liberou na noite do domingo (30) o coveiro suspeito de violar o túmulo de uma idosa de 79 anos e manter relações sexuais com o cadáver. Ele havia sido detido na manhã do domingo pela polícia após o corpo da idosa ter sido encontrado sem roupa e com sinais de vilipêndio [crime contra cadáver].
De acordo com o delegado Eduardo Aquino, a polícia não encontrou elementos suficientes para que o coveiro fosse autuado em flagrante. Apesar da liberação, as investigações do caso continuam. Material genético do suspeito foi colhido e encaminhado para Teresina juntamente com o material encontrado no corpo da idosa e serão submetidos a exames que irão comprovar ou não o crime de necrofilia [atração mórbida por cadáveres].
"Agora nós vamos aguardar o laudo pericial. O coveiro colaborou com todas as investigações e não encontramos elementos suficientes para a autuação dele em flagrante. Ele apresentou um álibi e algumas testemunhas que confirmaram a versão contada por ele", explicou o delegado.
Eduardo Aquino disse que a polícia não descarta que o coveiro seja o autor, mas explicou que novas diligências foram realizadas durante o domingo e revelou que um fato novo surgiu na madrugada desta segunda-feira (31). Ele não quis revelar qual foi o fato alegando preservar as investigações.
O coveiro contou ao delegado que fez o enterro e lacrou o túmulo da idosa no sábado, mas após isso saiu do cemitério. No depoimento, ele contou ainda que passou a noite de sábado para domingo com a família. Segundo o delegado, testemunhas confirmaram essa versão apresentada pelo coveiro.
A polícia também está analisando imagens de câmeras de vigilância de comércios localizados próximo ao cemitério.
Ao todo, sete testemunhas foram ouvidas. Ainda não há uma previsão concreta de quando deve sair o resultado dos laudos periciais. O corpo da idosa foi liberado ainda ontem para a família providenciar um novo sepultamento.



As informações são do G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário