Face

terça-feira, 28 de julho de 2015

Presos fazem motim e fogem da cadeia de Viçosa do Ceará

A Polícia Militar teve de conter uma rebelião na cadeia pública da cidade de Viçosa do Ceará, a 348 km de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (28).  Os presos serraram as grades das celas e atearam fogo em vários colchões. Cinco deles aproveitaram a confusão e fugiram.
Segundo informações da administração da Cadeia Pública, os problemas começaram na tarde de domingo (26) quando os detentos da ala “A” da cadeia atacaram os da “B". A situação foi contornada até o momento que os detentos da ala “B” decidiram revidar e atacar os outros presos na madrugada desta terça.
Após arrombarem as grades das celas, cinco presos pegaram os próprios colchões, atearam fogo na frente das outras celas e em seguida fugiram pulando o muro. Conforme funcionários da unidade prisional, o fogo “estragou” as celas, e os objetos dos detentos foram destruídos. Alguns detentos passaram mal com o excesso de fumaça.
A Cadeia Pública, que continha 31 presos, sendo três deles na cozinha e 28 encarcerados, pediu transferências de parte deste grupo e aguarda decisão da Justiça. A Polícia Militar da cidade informou que conseguiu recapturar quatro dos cinco fugitivos. O último ainda está sendo procurado.



Com informações do G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário