Face

sábado, 4 de julho de 2015

Governador visita polo moveleiro na cidade de Marco

O governador Camilo Santana visitou, neste sábado, 4, as indústrias de móveis da cidade de Marco, a 234 km de Fortaleza. O município, que abriga 29 empresas do setor moveleiro, tem se destacado pela fabricação em larga escala de móveis de todos os tipos. As peças fabricadas no polo são distribuídas para diversos estados do Brasil e, inclusive, para o Exterior.
"Ver a fabricação desses produtos, além de acompanhar a realidade do trabalhador de marcenaria e carpintaria, é enxergar as diversas possibilidades que uma indústria ou uma pequena loja varejista podem trazer para a transformação e desenvolvimento de uma região. A cidade de Marco se destaca na produção e distribuição de móveis, pois, além de ter um setor organizado e bem estruturado, investe na produção e nas pessoas - que é o mais importante", comentou o governador. Atualmente, a cidade oferece, aproximadamente, 6.600 empregos diretos e indiretos, destacando-se como maior polo moveleiro do Norte e Nordeste do Brasil.
O Ceará possui cerca de 750 indústrias moveleiras, entre médias e pequenas. Além de Marco, a fabricação estadual é diversificada, com destaque para as empresas localizadas nos municípios de Jaguaribe, Iguatu e Fortaleza. "Todo esse espaço e maquinário só mostram o quanto o cearense é vocacionado a empreender. Além de um polo referência, tem muito empenho para crescer ainda mais", reforçou Camilo Santana ao visitar uma fábrica no município.
Estiveram na visitação, o secretário Osmar Baquit (Pesca e Aquicultura), deputado federal José Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, deputado estadual Rogério Aguiar, além de empresários e funcionários do ramo moveleiro.


As informações são da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário