Face

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Oposição desiste de pedir impeachment de Dilma

Partidos de oposição desistiram do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, informou nesta quinta-feira (21) o jornal Folha de S. Paulo. O primeiro a mudar de ideia foi o PSDB, após receber parecer sobre a viabilidade jurídica que afirma não haver elementos suficientes neste momento para o pedido. 
Outros partidos acompanharam os tucanos e decidiram, em reunião no gabinete do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pedir à Procuradoria-Geral da República abertura de investigação contra a presidente por manobras fiscais com uso de bancos oficiais. Oposicionistas argumentam que não houve recuo, visto que a investigação sobre “pedaladas” de Dilma, como é chamado este tipo de crime, pode levar ao impeachment. Mas o processo será bem mais longo. 
“Não daremos folga”, disse Aécio, segundo a Folha. “A população está querendo partir para cima do PT. Somos apenas instrumento”. Apesar de ter encomendado o estudo sobre a viabilidade jurídica para um pedido de impeachment, o PSDB não fala nele publicamente, mesmo com pressão interna de alguns parlamentares. “O parecer não fala em impeachment porque nós mesmos nunca falamos em impeachment”, afirmou Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).
O recuo de partidos de oposição enfureceu grupos políticos que estiveram à frente das manifestações contra a presidente neste ano. O Movimento Brasil Livre, ainda de acordo com a Folha, disse que o PSDB “traiu os mais de 50 milhões de votos adquiridos na última eleição dos brasileiros que apostaram nessa falsa oposição”. O Revoltados Online, outro grupo, afirmou que a decisão de não bancar o impeachment da petista torna o PSDB “farinha do mesmo saco”.
As informações são da revista Época.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário