Face

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sobral terá Rede Municipal da Primeira Infância

Entre os benefícios para a primeira infância, o Prefeito Veveu
ampliou a licença maternidade das servidoras públicas
municipais de 6 para 8 meses (Foto: Divulgação)
O levantamento das ações da Prefeitura voltadas para as crianças de 0 a 6 anos foi tema de reunião do prefeito interino, Carlos Hilton Soares, com a articuladora municipal do Selo UNICEF, Carmem Soares, na última segunda-feira (20). A ideia é criar a Rede Municipal da Primeira Infância em Sobral, na região Norte do Ceará.
O projeto é um compromisso assumido pelo Prefeito Veveu Arruda junto ao Unicef Brasil, durante a IV Semana Municipal do Bebê, ano passado. Entre os benefícios para a primeira infância, estão a ampliação da licença maternidade das servidoras públicas municipais de 6 para 8 meses.
Para definir as ações de cada pasta em favor da primeira infância, de forma intersetorial e integrada, na próxima terça-feira (28), às 10h, se reunirão os secretários de Educação; da Saúde; de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente; de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza; do Esporte; da Cultura e do Turismo; e de Agricultura e Pecuária.
V Semana do Bebê
A V Semana do Bebê será realizada, de 15 a 23 de maio, com o tema “Sobral pela Primeira Infância”. Com foco na educação infantil, indicadores de saúde, gravidez na adolescência e outros aspectos, o evento contará com a presença da chefe da área de Desenvolvimento Infantil do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque.


As informações são da Prefeitura de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário