Face

terça-feira, 31 de março de 2015

Investimentos no Centro Histórico de Sobral ultrapassam R$ 17 milhões, diz Ivo Gomes

O secretário das Cidades, Ivo Gomes, participou de uma audiência pública realizada na noite de ontem (30) na Câmara Municipal de Sobral. Na ocasião, Ivo apresentou e detalhou para uma platéia formada por  secretários municipais, vereadores e população as obras tocadas pela Secretaria no município, por meio do projeto Cidades do Ceará. 
De acordo com Ivo Gomes, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 17 milhões na readequação da pavimentação das ruas e dos passeios de Sobral, com internalização de fios, além da requalificação das praças do Amor, do Bosque, do Patrocínio e da Várzea. Juntas, as obras, que foram visitadas na tarde de segunda-feira pelo secretário e pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda, vão trazer melhor infraestrutura urbana para moradores e vão fortalecer os negócios do município. 
“As dezenas de milhares de pessoas que circulam diariamente pelo centro histórico e comercial de Sobral vão poder usufruir de um ambiente mais agradável para fazer compras e movimentar o nosso comércio. Inclusive as pessoas com deficiência, já que as calçadas, agora, serão acessíveis”, ressaltou Ivo Gomes.
Para dar celeridade às obras, segundo o secretário, toda semana uma reunião ocorre na Secretaria das Cidades com os envolvidos no projeto: Prefeitura de Sobral, Secretaria da Infraestrutura do Estado, Coelce, OI, entre outros órgãos.
Durante a audiência, Ivo Gomes também anunciou que nos próximos meses Sobral receberá, ainda por meio do projeto, a urbanização da Lagoa dos Terrenos Novos, no bairro Cidade José Euclides, que vai proporcionar “fortíssimo impacto urbano, ambiental e social” para os moradores do entorno da lagoa. De acordo com Ivo Gomes, além de obras de dragagem, estão previstos calçadões, quadras de esporte, pista de skate, caramanchões e iluminação no local.


 As informações são do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário