Face

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Militares criticam atitude de Lula e o chamam de agitador

O ex-presidente Lula reclamou das manifestações contra a 
presidente Dilma (Foto:Rocha Lobo/Futura Press)
O Clube Militar criticou as declarações do ex-presidente Lula em ato em defesa da Petrobras na terça-feira (24), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio. Em nota, a organização chamou o petista de “agitador de rua” e o acusou de incitar a discórdia. Lula disse que esta “pronto para a briga” com a oposição. 
“Quero paz e democracia, mas sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”, afirmou.
No ato, que teve confusão e pancadaria entre manifestantes pró e contra a presidenta Dilma Rousseff, o líder do Movimento dos Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, encerrou sua fala pedindo a Lula “voltasse às ruas” e “a ser o Lula de São Bernardo do Campo”, em referência à época em que o ex-presidente era líder sindical.
“É inadmissível um ex-presidente da República pregar a cizânia da Nação”, diz um trecho do texto. Lula foi ao microfone e se disse disposto a engrossar manifestações em favor de Dilma. “Tudo o que a Marisa (Letícia, esposa) quer é que eu volte a ser o Lula de quarenta anos atrás”.
Em nota contundente, o Clube Militar repudiou o discurso. “O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.”
O texto questionou ainda a real intenção de Lula ao proferir o discurso e sugeriu que há envolvimento do líder petista em escândalos de corrupção. “O que há mais por trás disso? Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?”.


As informações são do O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário