Face

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pelé tirou um dos rins quando jogava no Cosmos

  Ex-jogador está internado em hospital de São Paulo desde  
segunda-feira (Foto: Reprodução/Santos TV)
Pelé fez piadas na manhã desta sexta-feira (28) na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde faz tratamento desde segunda-feira de uma infecção urinária. Ele respira sem o auxílio de aparelhos, mas o fato de ter apenas um rim dificulta sua recuperação. 
Pelé tirou um dos rins quando ainda era jogador do Cosmos, nos Estados Unidos, em 1977. Exames médicos da época descobriram um tumor. Pelé nunca deixou que essa informação fosse divulgada no Brasil. "Seu quadro é grave sim, mas não é crítico agora", disse uma fonte que acompanha a recuperação de Pelé.
Seu quadro de saúde ainda é acompanhado de perto e monitorado o tempo todo. Na terça-feira, a condição de Pelé era muito ruim. Ele teve ligeira melhora na quarta e nesta sexta reagiu bem aos medicamentos. Pelé toma antibióticos fortes. A família e responsáveis pelo hospital debateram muito nesta quinta sobre as informações que poderiam dar ao público. A família não queria que nada fosse divulgado.
Os médicos do hospital não confirmam se existe ou existiu a sepse (conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção), embora não seja descartada. Até agora também não há informação se qualquer tipo de tumor foi encontrado.

Da revista Veja.com e informações do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário