Face

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Estudantes de Granja são destaques em Feira da 4ª Crede

Francisco Júnior e Pâmela Almeida, do 9º ano, e o professor
Lira Dutra, receberam medalhas das mãos da coordenadora 
da 4ª Crede, Elvira Veras (Fotos: Divulgação)
Seis estudantes de duas escolas públicas de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, foram os vencedores em três categorias da VI Edição da Feira de Ciências e Cultura. O evento, promovido pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª Crede), aconteceu na última sexta-feira (14) na EEEP Mons Expedito da Silveira de Sousa, em Camocim.
Francisco Júnior e Pâmela Almeida, ambos do 9º ano, e o professor Lira Dutra, orientador da dupla, ganharam na categoria Iniciação Científica e receberam medalhas das mãos da coordenadora da 4ª Crede, Elvira Veras. Eles são da Escola de Ensino Fundamental José Glauberton Sá e apresentaram o único projeto inscrito pela Secretaria Municipal de Educação na categoria, voltada para estudantes do ensino fundamental.
Já na categoria Códigos e Linguagens, a vencedora foi a equipe da EEEP Guilherme Teles Gouveia formada pelas estudantes Maria Aline Albuquerque e Thifany Ribeiro Saldanha e pela professora Maria da Conceição Aguiar. A escola também venceu em Ciências da Natureza e Matemática com o projeto apresentado pela alunas Queiliane Lendegue dos Reis e Raquel Carvalho Aguiar. Elas tiveram orientação da professora Shirley Silva Thé Freitas Batista.
Da Feira
Nesta edição da VI Edição da Feira de Ciências e Cultura da 4ª CREDE, foram apresentados 64 trabalhos inscritos: 14 de Linguagens, 13 de Ciências da Natureza e Matemática, 14 de Ciências Humanas, 14 de Ciências Ambientais e 08 de Robótica. Em 2014 a Feira inovou colocando a categoria Iniciação Científica, voltada ao público do Fundamental II.
Contando a participação de alunos, expositores, visitantes, professores, gestores e autoridades locais, o evento teve como pontos altos a participação da Banda Lira, que executou os hinos Nacional, do Ceará e algumas outras peças regionais, e a participação emocionante do Poeta popular Marcelo Alves, ex aluno da EEM Olímpio Sampaio de Uruoca. 
Fase estadual
Os primeiros lugares por área irão participar da fase estadual, nos dias 04 e 05 de dezembro, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário