Face

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Cid tira nova licença do cargo de governador do Estado

A exemplo do primeiro turno, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), se licenciará novamente do cargo de chefe do Executivo, para dedicar-se exclusivamente à campanha de Camilo Santana (PT) à sucessão estadual. O anúncio foi feito, ontem, durante assinatura de ordem de serviço para obras da Ferrovia Transnordestina, no município de Missão Velha, na Região do Cariri. 
Para a imprensa, Cid justificou que a licença é “a coisa mais importante para o futuro do Estado”. De acordo com o governador, a licença seria tirada na última segunda-feira (20), mas teve de ser adiada em razão da visita dos ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Francisco Teixeira (Integração Nacional), que o acompanharam em Missão Velha.
Com a renúncia do vice-governador do Ceará, Domingos Filho, que deixou o cargo para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, a linha de sucessão perdeu uma das alternativas. Ao se licenciar no primeiro turno, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido, assumiu o governo do Estado. Agora, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), assumirá, tendo em vista que a legislação eleitoral permite. Na ocasião anterior, ele estava impedido sob pena de ficar inelegível para o cargo de deputado estadual ao qual disputava. Albuquerque foi reeleito.
Com informações do jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário